arrow_back
Voltar à página inicial

Egocinética

Egocinética oferece consultoria empresarial para pequenas e médias empresas evoluírem seus negócios e se adaptarem aos novos paradigmas do empreendedorismo. Em conjunto com a designer Gabrielle Stoiani, a identidade visual foi desenvolvida de modo a manter a sobriedade característica da da área sem deixar de ser moderna, minimalista e, ainda que construída sobre formas geométricas, possuir movimento – um dos conceitos principais que a consultoria deseja transmitir.

O peso maior da identidade visual está no símbolo, que à primeira vista pode não dizer muita coisa, mas trate-se das letras “E” e “C” entrelaçadas como num cubo disposto em um espaço semi-tridimensional, emulando profundidade e dinamismo – traduzindo em formato visual o conceito de “cinética” existente no nome da empresa. Além disso, o símbolo característico evoca associações com os antigos monogramas, criando um formato único (e não necessariamente literal) para representar as iniciais da empresa.

Para as assinaturas, optamos por utilizar fontes condensadas, ideais para a exibição de letras em caixa alta sem parecer grosseiras ou muito chamativas. Com isso, atingimos o propósito de dar ênfase ao símbolo, tornando auxiliares os elementos de logotipia da marca sem, é claro, negligenciá-los ou fugir do viés sóbrio e minimalista da identidade.

O símbolo foi ainda explorado na criação de uma “mandala”, à esquerda, aplicada em cartões de visitas e demais itens de papelaria, como visto no exemplo da imagem à direita. Assim, o conceito da marca se expande além do convencional e reitera ainda mais a ideia de movimento inerente à Egocinética.

2017
branding

Projetos relacionados

Entre em contato

Quer solicitar um orçamento ou apenas dizer oi?